quarta-feira, 22 de maio de 2013

APRENDENDO COM O AMOR


Amor, se eu não soubesse o que tu és.
Ó Amor, tu, pai da minha vida
Razão da minha sina, vontade incontida
Se eu não soubesse o que tu és
Perderia a vontade de soprar o vento
E receber todo o merecimento. Um ramo de rosas.

Amor, se eu não soubesse quem tu és.
Ó amor, tu, marfim das minhas teclas
Ferrugem dos meus joelhos, cor dos meus cabelos
Umidade da minha boca e dos meus olhos.
Tu, Amor, enfim, radical das minhas palavras
Vontade da minha linguagem.

Sem querer te precisar, aumentaria.
Sem querer te amar, Amor, diminuiria.

E é por isso que dentro da unidade Tempo
Nesse tempo para te amar, passo cantando.

(22/05/2013 – Santa Maria)

Um comentário:

  1. O amor, corpo, alma e tempo são figuras que nos dão visão de nossos sentimentos.
    Detalhas com precisão e elegância na composição de teus versos.
    Parabéns!
    Admirador

    ResponderExcluir