quinta-feira, 28 de março de 2013

envergadura


o mundo se tinha
por debaixo de minhas pálpebras
fatigadas e sonolentas
o mundo se tinha
em tudo
em tudo o que eu via
o mundo era meu
assim como é nosso a cada dia

o mundo se tinha
por debaixo de minhas pálpebras
fatigadas e sonolentas
o mundo é tudo o que eu tenho
e era tudo o que meus antepassados tinham

o mundo é uma coisa
o mundo não cabe na envergadura dos meus braços
o mundo é tão grande
mas não mudou a forma geométrica que tinha
o mundo – sei lá – é uma coisa
que eu tenho dentro do peito
assim como os meus amigos
que o nutrem e o cultivam

o mundo se tinha
por debaixo das minhas pálpebras
fatigadas e sonolentas
acabei por descobrir
que o mundo era
simplesmente aquilo tudo que eu fazia

(28/03/2013 – Ijuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário