terça-feira, 9 de abril de 2013

uma nuvem disse


uma nuvem disse pra mim
que no amor não se medem os tamanhos
não se medem os tipos
o amor é amor e nada mais
além de nós, além de o firmamento
se manter estável. fixo
Carlos me disse, um dia
que a vida é assim mesmo
sem pé, nem cabeça
que as cores das coisas dependem de quem as vê
e que a composição genética é uma coisa incrível
ele era meu melhor amigo

mas eu lembro bem
que um dia uma nuvem me disse
que as dores da vida são necessárias
e, muitas vezes, passageiras
mergulhei de cabeça, fui fundo no íntimo
do meu espírito. lutei contra a minha luxúria
e contra a minha avareza e toda a minha gula
lutei contra tudo aquilo que me travava o entendimento
sofri, sim, pois sou assim, questionador
mas nunca me esquecerei do dia em que uma nuvem
me disse que o amor é vivo. que devemos amar

(09/04/2013 – Santa Maria)

Um comentário: