domingo, 17 de novembro de 2013

O ARDIL DE UM SENTIMENTO

Manifesto meu desejo, assim, não desejando.
Se de nada me faz ter maior amor: que manipula
Que corrompe, que maltrata e que pisa.

Maior desejo é não desejar
Pois do amor só tenho más lembranças...
Areias movediças, linha esfarrapada e arame-farpado.

De nada tenho ao amor, mas, sim, a outro sentimento:
Tenho de entendimento boas coisas
Mas do amor tenho um punhado de pedras...

Pilhas arriadas, jarros quebrados, uma centelha que se apaga.

Mas de nada terei do amor
Se não uma dor crônica duma ferida aberta
Que nem do próprio amor curará
Apenas aumentará a dor e o sofrimento:

De um amor servil, manipulador e opressivo.


(17/11/2013 – Ijuí)

Um comentário:

  1. Poeta!!!
    Sofrer por amor é algo que extrapola qualquer outro sentimento, pois amadurece, cala e nos convence que é nossa necessidade básica.
    Amor e dor é uma combinação mas as vezes penso que muito mais do que simples rima é a vida.
    Quem ama, passa por sofrimento até aceitar e entender que a dor aperfeiçoa o amor.
    Valeu....
    Senti esta dor e sempre desejo sentir....enquanto respirar...
    Poeta. esta cada vez mais audacioso em teus temas, aprecio e muito.
    Parabéns!
    Admirador

    ResponderExcluir