quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UMA PÁGINA AMASSADA

Porque te pareço frescor e luminosidade
É que por contrariedade faço-me sombra
E na maquinação do dia é que prefiro a noite.
E do amor eu sorvo a cor da carne: tenra e suculenta.

Amor maior eu tenho pela vida. Maldita fagulha —
Um dia apaga. E a cintilante voz que me aninha
É que há de sufocar-me na fria madrugada.

O oco. Vazio. A lua espreita e me chama
Como se eu me fosse apenas alma em meio ao corpo
Usurpado e úmido, o antes do zigoto, a célula primeira
(O espermatozoide ou o ovócito?)
Hei de ser um dia, não mais que um espírito complexo
Por ter pensado poesia e ter comido e bebido
E festejado e balbuciado longos versos de amor.

Mas não é a mim que a eternidade chama
É a outro alguém que em mim habita.
Outro que se chama O Sem Nome, O Sem Forma
Também, pois é gasoso. Mas hei de saber a hora certa
Em que meu corpo deixará de ser, para poder ser terra

E do pó hei-me de ser, para poder ter sido um dia
O amor de uma bela mulher, e ser perpetuado pela poesia.

(16/10/2013 – Ijuí)

7 comentários:

  1. Poeta!
    Te sinto asim:
    Mas não é a mim que a eternidade chama
    É a outro alguém que em mim habita.
    Outro que se chama O Sem Nome, O Sem Forma
    Também, pois é gasoso. Mas hei de saber a hora certa
    Em que meu corpo deixará de ser, para poder ser terra

    E do pó hei-me de ser, para poder ter sido um dia
    O amor de uma bela mulher, e ser perpetuado pela poesia.
    E também me sinto assim...
    Nossa vida , nossos sonhos, nossos desejos enfim.
    Admirador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com enorme prazer que leio mais um de seus comentários magníficos de meus poemas... Fico intrigado com sua pessoa e gostaria muito de conversar contigo... Obrigado!

      Excluir
  2. oi vc escrevem mt ben para bens vose tem futuro nos testos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado... Espero que continue acompanhando as publicações do blog... Sentindo sempre a poesia ao nosso redor... Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. de nd vose escreve muinto ben adorei tua poezia *-* abrasso continue asim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento trabalhar temas universais. Os que mais me afligem, e com o blog estou tentando criar novos leitores. E é de suma importância o diálogo entre autor e leitores... Gostaria de saber qual o local onde vive, para descobrir a vasta área em que a minha escrita está atingindo... Obrigado!

      Excluir
  5. eu nao gosto muinto de portuges mas adorei o qe vose escreveu abrasso eu moro no rio gramde do sul

    ResponderExcluir