quarta-feira, 17 de julho de 2013

PRESENTE NO ÓCIO

Se por vontade própria eu abdicar do meu emprego
E por razões mil esquecer o meu futuro
Sim, introduzirei um novo tempo em minha vida
Dedicar-me-ei ao tempo presente. Nunca mais Passado!
Até quando vier, meu Futuro!

E quando a dor estiver sufocando o meu coração.
E quando a saudade alucinar o meu cérebro.
Instintivamente negarei o meu corpo
E assumirei a minha forma de vagabundo
Abdicando uma vida
E entregando-me ao ócio.

E esse ócio momentâneo e cru
Quando ele, em minha vida, não tiver mais sentido:
O que fazer se de minha vida nada mais tenho?
Negar o que, quando o presente se fizer passado?
Negar o futuro? Mesmo que distante esteja ele
Mesmo que a minha vida esteja enlaçada por fios metálicos
Meu corpo nu em meio ao tempo
Nu na chuva, eu ganirei diante do meu Futuro:
“Meu tempo é o Agora. O Presente é minha sina.
Em minha vida mais loucuras, sem morte e muito mais amores!”


(17/07/2013 – Santa Maria)

2 comentários:

  1. Em minha vida mais loucuras, sem morte e muito mais amores!” :D
    Parabéns ficou Lindo :D

    ResponderExcluir
  2. Poeta!
    A expressão máxima do desejo humano esta em conquistar e vencer desafios.
    O trabalho nos leva a fadiga e de certa forma a nossa natureza ( humana), gosta mais do ócio.
    O contraste entre vida , trabalho , lazer e ócio , fizeram nestas tuas palavras um regalo poético do desejo do homem.
    Incrível.
    Perfeito!
    Parabéns
    Admirador

    ResponderExcluir