terça-feira, 30 de julho de 2013

EXCESSOS

Posso ser insano o suficiente e comparar-te
Às deusas gregas, mesmo sabendo
Que estas divindades mitológicas
Profanam a tua imagem em teu altar de mármore
Marfim e diamantes de minha mina preciosa.

Posso ser insano o suficiente e classificar-te
Sendo que tu, ó ser sumarento e luminoso
Que de tua carne emana a minha vida e o líquido
Divino (néctar) que me faz mais forte e sobre-humano
Sendo que semideuses na minha ignorância e na minha falta
Fazem nada além de existir ou não no meu dialeto mundano.

Posso ser insano o suficiente e deformar-te
Com classificações variadas e comparações estúpidas.
E dito seja, que tu, luz superior dos meus dias
Trevas do meu sentido e do meu sono
Glória chegada em minha morte, não temas
Pois, para mim, o ser supremo está no céu
Mas nossa forma divina está uma parte no meu peito
E a outra parte está no teu, sendo que nem mesmo a morte
Amiúde repousar em nossos pastos ou céu escurecer
Findará a nossa história. E que seja doce o nosso encontro
No nevoeiro impreciso de um destino fabuloso.


(30/07/2013 – Santa Maria)

Um comentário:

  1. Poeta!
    Tem superado muitas coisas e expandido teu olhar não apenas no presente e futuro mas tem resgatado o passado e a mitologia , o que torna a tua poesia um oasis das palavras.
    Parabéns!
    Belíssimo
    Admirador

    ResponderExcluir