sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MANIFESTAÇÃO POÉTICA

E assim mesmo te pareço
A casca grossa da minha pele
Um ente alado e celeste no despenhadeiro?

Amando-me a mim, mulher
Madura e eloquente, um ser carnal
Manifesto no contente, mutilado no vulgar
Solidificado na areia cósmica da lua
Às maneiras de se dizer amar, sendo.

A crueldade do passar das horas
E o crepúsculo em nosso meio indigesto.
Um tanto tonto e imperfeito
Hei de te amar na madrugada ardente:
Amando-te e sorvendo-te
O sumo do teu corpo jubiloso
Sob o meu corpo em eterno gozo.

Tem-me a mim, perto.
Raízes da razão. Sou mesmo
O poeta do solo e do entremeio.


(27/09/2013 – Santa Maria)

Um comentário:

  1. Poeta!
    Palavras trazem a tona a razão, ilusão e as emoções da vida.
    Temos momentos leves e outros pesados.
    Sentimos o conflito do nosso eu interior com o eu que esta a mostra.
    Manifesta aqui com sutileza tudo isso.
    Parabéns.
    Gostei muito.
    Parabéns!
    Admirador

    ResponderExcluir