segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MOVIMENTO

É por amor que eu descarrego a munição.
E é por ele que arranco as penas das asas dos anjos
Caídos e falidos dentro de um mundo insípido.
É por amor que na calada da noite eu viajo
Percebo o imperceptível, vejo aquilo que não existe.
É por amor que a loucura da minha lucidez se faz
Mórbida. Sou louco, mas louco por ti, assim sempre.

Cansei de lutar a batalha de sangue e ossos e espadas.
(O aço firme, as cercas de arame farpado com restos
De carne). E, nessa viagem chamada vida, pude ver
Que todos os caminhos me direcionam a ti, amor
Imortal. Infinito. Que não cabe somente dentro
Do meu peito, mas mesmo assim o carrego no meu coração:
Porque te amar assim me faz virar estrelas, constelações.
Amar-te assim me faz virar poeta. Amar-te assim
Me faz virar humano. Porque te amar assim me faz
Ter desejos de animal, enquanto os anjos voam por sobre
As nossas cabeças. Porque te amar assim me faz
Sentir a ausência que o meu verdadeiro eu provoca

Mas que quando estás presente, ó amor da minha sina
O mundo não tem mais importância. Desejo apenas

O teu abraço apertado, o teu cheiro e os teus olhos de menina.


(15/09/2013 – Ijuí)

Um comentário:

  1. Poeta!
    Bela forma e belíssima expressão de amor:"Mas que quando estás presente, ó amor da minha sina
    O mundo não tem mais importância. Desejo apenas

    O teu abraço apertado, o teu cheiro e os teus olhos de menina."
    Falou TUDO!
    Parabéns
    Admirador

    ResponderExcluir