domingo, 9 de junho de 2013

NECESSIDADES

Seria justo dizer-te, ó Lua, que a tua casa ilumina
A casa minha. E que a tua auréola ilumina o meu prestígio?

Ó Lua bela. Incandescida em meus desejos
Fez-me chorar à beira do rio, sonhando e, mesmo assim
Vendo, que a Lua bela não me trará o que tanto preciso.

Lua... Lua... Lua da janela minha
Sobre os homens fez morada.
Nos homens lançou o encantamento
Que no último momento os depositará em vil desgraça
Pois deles tirará o amor da bela.

E os enterrará na funda discórdia
Por perderem, da amada, o último suspiro.


(09/06/2013 – Santa Maria)

Um comentário:

  1. Poeta!
    A lua sempre encanta a todas as pessoas , principalmente as que tem sensibildade na alma.
    A lua é testemunha de nossas mais secretas emoções e dos sentimentos mais fortes guardados em nossos corações.
    Belo regiostro.
    parabéns!
    Admirador

    ResponderExcluir