terça-feira, 11 de junho de 2013

RESPOSTA AO POEMA “NUNCA MAIS”

Amor... Sabes tu, Amor, que eu amo.

Meu humano coração tão desgraçado
Perdido em caminhos tortuosos de colinas
Amor vem a ti suplicar perdão.

Meu coração tão limitado a um único sentimento
Sozinho na supérflua escuridão de um quarto
Amor vem meu coração aberto, honrar-te o nome
Pois de “amor” amando eu vou vivendo.

De amar o Amor hei de morrer sorrindo?
De amar o Amor hei de morrer sorrindo?

Se que de tanto amar a ela, ou àquela
No Amor deitar tão calmo aos pastos frescos
E da boca dela roubar só mais um beijo           
Nesse desejo tão brutal, hei de encantar-me
Nesse Amor carnal. Onde brutalidade
Amor e desafeto. Sou irreconhecível no trajeto
Dos caminhos tortuosos de colinas
Amor vem a ti, meu coração, suplicar perdão.


(11/06/2013 – Santa Maria)

Um comentário:

  1. Poeta....
    Duas palavras que podem ser medidas pela ação e reação: AMOR e PERDÃO!
    Que linda forma de saber dosar e viver estes sentimentos, tuas palavras restam justamente isto.
    Muito bom
    Admirador

    ResponderExcluir