sábado, 24 de agosto de 2013

O ETERNO NASCER

Eu nasci quando nasceu o mundo.
Eu sou capaz de renascer todos os dias
Dentro
Fora
Do compasso com que o mundo gira.

Nasci dentro da canção da aurora
Aos gritos agudos do sol em minha janela
Às serenatas lunares elevando cada fase da lua.

Eu não sei quando morrerei:
Talvez durante esse gole de vinho
Talvez na chuveirada do final do dia.
Quem sabe?

Eu nasci quando as estações do ano eram simultâneas.
Eu nasci e vi a primeira reprodução das bactérias.
Eu vi a origem...

Percebi com meus olhos de cão medroso
Os anos passarem
E a minha pele insistia em não envelhecer.

Agora
Depois de séculos, percebi
Que a minha vida é constante
Em cada palavra de que eu escrevi.

Minha vida é o constante nascimento da poesia.


(23/08/2013 – Ijuí)

2 comentários:

  1. muito linda a sua poesia .Que Deus o abençoe e o ilumine para que vc possa escrever mais poesias tão lindas quanto essa
    parabéns pelo seu esforço e determinação.

    ResponderExcluir
  2. Poeta!
    Linda forma de nascer.
    Será o teu lírico ou o teu real?
    Ou será o meu lírico e o meu real?
    Realmente se superas a cada nova publicação.
    Parabéns
    Admirador

    ResponderExcluir