terça-feira, 13 de agosto de 2013

TERNURA

Se te engrandeço, amor, em pensamentos
E se a cada gesto meu toda a leveza
Se faz mar e brisa, apenas. E se no ocaso
Ao acaso um beijo enterrar nos lábios teus
Amor, o tempo se faz como se fazem as marés.

Meu bem te faço como quem imagina.
E a grandeza de cada súplica, e o desejo
E o som coloquial dessa turbina-coração
Fazem de imaginação a imagem real
De quem te suga, de quem te sonda
De quem te presta. E a cada gesto teu
Em minha mente, faz-se a primavera
Em meu jardim de tulipas, e a cor
Da imaginação em cada ato dessa peça.

Meu amor se achegue e me tome agora
Para que na eternidade eu nunca me esqueça.


(12/08/2013 – Ijuí)

Um comentário:

  1. Poeta!
    Amor, desejo paixão, luxúria são manifestações do nosso íntimo para realização de nossos sonhos mais secretos.
    Tuas palavras faz destes sentimentos uma peça de teatro marcada pela ternura e docilidade.
    Parabéns
    Admirador

    ResponderExcluir