quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O FUTURO PRÓXIMO


Não pretendo ser um homem de várias mulheres.
Não pretendo ter amantes. Não pretendo nada disso
Já me basta ter uma esposa, uns dois filhos
O futuro, assim, cai-me bem...

Não pretendo ser um pequeno poeta
Se me couber o título, saio com lucro.
Não pretendo ser famoso e rico
Minha profissão terá altos e baixos
Basta, para mim, o de viver... Assim viverei bem.

Não pretendo ter ganância, não pretendo ter
Sede de poder. Não pretendo ter vontades absurdas
Na cama me envolver... Ficar parado perdido
Sem me saber: um dia nuvem, outro temporal.

Não pretendo ter muito. O pouco que tiver já estará
No meu contento. Não pretendo ser muito bonito
Nem muito feio. Vou ser o que realmente devo ser
Um sopro do vento. A maré. Serei o que Deus quiser
E o que estiver ao meu alcance!

(27/12/2012 – Ijuí)

2 comentários: