terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SOB O SOL DO MEIO DIA


Venha e fale-me poeta.
A escrita se vem construindo uma parede
um muro belo de tijolos a vista
uma coisa sem explicação exata
uma parede apenas
um muro tingido de verdade
uma coisa inexplicável pelo palpável
um amor que se vem subindo à cabeça
e destrói lentamente o que lhe toca.

Venha poeta, e fale-me:
se vale a pena amar novamente,
se vale a pena me entregar a tão bela mulher.
Se vale a pena.
Se construir um muro de tijolos a vista
vale a pena.
Se amá-la continuamente e furiosamente
e destrutivamente e loucamente
e ferozmente.
Vale a pena, poeta,
querê-la a todo instante
e a todos instantes sofrer por ela não estar,
por ela não me amar,
por ela não me querer?
Vale a pena, poeta:
viver?

(10/04/2012 – Ijuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário